terça-feira, outubro 02, 2007

Cândido Mota se mobiliza em favor da paz e da natureza.


I Festival Primavera de Paz





Por Marcus Motta – Jornal O Diário do Vale – edição de 22 (sábado) 23 (domingo) 24( 2ª feira) de setembro de 2007 – página 3.

Conscientização

I Festival da Paz mobiliza escolas, entidades e comunidade em CM

"O I Festival Primavera de Paz de Cândido Mota, realizado na noite de quinta-feira (20/09) nas escadarias da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, superou as expectativas, segundo o organizador Silvio Luís de Carvalho, que é idealizador do Projeto Chance à Paz.
Ele ressalta que houve uma ótima participação das escolas e entidades do município, bem como obtiveram prestígio maciço da comunidade, com grande presença de público no local.
Durante o evento ocorreram diversos shows artísticos, inseridos no tema da Paz e Meio Ambiente, com apresentação de danças, canto e teatro. A programação envolveu escolas da rede estadual, municipal e particular, além de projetos assistenciais e entidades. Algumas delas realizaram apenas atividades de divulgação do trabalho que desenvolvem no município.
Na abertura foi entoado o Hino Nacional e de Cândido Mota, contando com a presença de três representantes das entidades: Centro Vocacional “Frei Paulino”, APAE e Terceira Idade. Eles ficaram responsáveis em segurar as bandeiras do Brasil, do Município e do Estado. Posteriormente à programação artística foi iniciada, foi iniciada com apresentação dos alunos da APAE. Ao final das apresentações, foi realizado o show Primavera de Paz com o cantor assisense André Melo.
Silvio Luís declara que o Festival teve como intuito comemorar o Dia Internacional da paz, Dia da Árvore e o início da Primavera.
“O evento conseguiu superar seus objetivos, e principalmente disseminar entre a comunidade a cultura de paz e não violência, bem como enfatizar a necessidade de preservação ambiental. Os alunos e entidades transmitiram várias mensagens neste sentido, de maneira diferenciada e que agradou o público”, destacou o organizador.
Agradecimento
Silvio agradece todos os que de alguma forma apoiaram o evento, os patrocinadores, o cantor André Melo, os estabelecimentos comerciais que auxiliaram na divulgação, o jornal O Diário do Vale, rádio Voz do Vale, escolas e entidades participantes, e público em geral. Externa ainda agradecimento à Prefeitura e à Câmara de Vereadores por terem implantado no município o Dia Municipal da Paz, cuja data comemorativa é em 20 de setembro.
“A Câmara aprovou na última segunda-feira (17/09) o projeto de lei visando a comemoração do Dia Municipal da Paz. Tal iniciativa surgir anteriormente no mês de maio quando nós, do Projeto Chance à Paz, fizemos a reivindicação ao prefeito Roberto Bueno. Felizmente o executivo e legislativo acataram a idéia, colaborando ainda mais para uma cultura pacífica em nossa cidade”, observou Silvio.
Ele declara ainda que a partir de agora já começarão a analisar a II edição do Festival Primavera de Paz, bem como trabalhar em prol de outras atividades que envolvam toda a comunidade
."
__________________________________________________________________________


Por Chance à Paz

Participaram do I Festival Primavera de Paz:
APAE, EMEIF João Leão de Carvalho, Clube Renascer da 3ª Idade, Centro Vocacional Frei Paulino, EE Antônio Fontana, EE Clotilde de Castro Barreira, EM Helena Pupim Albanez, Colégio Santos Anjos, Coral Infantil da AMAS (Igreja Metodista), EE Rachid Jabur, EM Olga Breve Alves, Projeto Espaço Amigo (Secretaria da Promoção Social e Centro Vocacional), EE José Augusto de Carvalho, Colégio Santa Clara COC, EE José dos Santos Almeida, JCC – Jovens Construindo a Cidadania – 3ª CIA do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Conseg.
Show de encerramento com André Melo.

Patrocínio:
Prefeitura Municipal de Cândido Mota

Apoio:
Auto Posto 2 Irmãos, Camiseta & Cia, Cavassini Móveis e Eletro, Central das Cores, CMOTAnet, Eletrônica Estrela, Escola de Informática Século XXI, Escolinha de Futebol ADCM, Floricultura Ki Encanto, Formedes Produtos Hospitalares, Gráfica Vital, Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, Jornal O Diário do Vale, Jove Studio, Lóttus Ind. e Com. de Produtos de Mandioca, Rádio A Voz do Vale FM- 103,3, Wilson Churrascaria Grill e Jornal Atenção.

Veja abaixo algumas fotos do I Festival de Primavera de Paz.
Caso haja algum erro na identificação das mesmas, por favor, queira nos informar.
Não temos fotos de todos os participantes, caso alguém tenha fotos do evento e que gostaria de vê-las publicadas aqui, solicitamos que envie pelo e-mail
chanceapaz@bol.com.br informando a escola/entidade que está se apresentando e o autor das fotos. Isso significa que está edição do blog poderá ser reeditada a qualquer momento, com inclusão de novas fotos.

Até o ano que vem com o II Festival Primavera de Paz...

Muito obrigado à todos...

(clique sobre a foto para vê-la ampliada)


























Blog Chance à Paz:
Criação, Redação, Edição e Responsabilidade:
Silvio Luís
Assis/SP
E-Mail: chanceapaz@bol.com.br
Viva a Paz!!! Viva em Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário