sexta-feira, maio 04, 2007

Primeira Palestra “Chance à Paz”

Na noite de 03 de maio de 2007, na Câmara Municipal de Cândido Mota, aconteceu a primeira palestra “Chance à Paz”, na qual foi traçado um parâmetro entre a cultura de violência e guerra (a qual estamos vivendo) e a cultura de paz e não violência (para a qual propomos que mudemos).
A Palestra foi uma realização do projeto Chance à Paz e da UNIPAZ – São Paulo e foi proferida por Silvio Luís e Flávio Ribeiro, presidente da UNIPAZ – São Paulo.
Ao Silvio coube falar sobre cultura de violência e guerra e cultura de paz e não violência, e ao Flávio falar sobre a história e a atuação da UNIPAZ.
O evento só foi possível graças ao apoio da CMOTAnet, Rádio A Voz do Vale FM (103,3 MHz – Cândido Mota), ADCM – Associação Desportiva Cândido-motense e Camiseta e Cia. Também contribuíram para que a palestra acontecesse: Câmara Municipal de Cândido Mota, Jornal O Diário do Vale, Jornal Atenção, Jornal da Gente, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cândido Mota, Hotel Rosa e Jove Studio, aos quais agradecemos imensamente.
Cabe aqui um agradecimento especial e o reconhecimento ao esforço de Flávio Ribeiro para estar participando da palestra. Ele chegou de São Paulo no meio da tarde de quinta-feira (03/05), auxiliou na arrumação do auditório da Câmara e palestrou demonstrando ânimo e alegria, e retornou pra capital na sexta-feira logo pela manhã.
Ao encerrar sua participação na palestra Silvio Luís sugeriu a criação da Semana ou do Dia Municipal da Paz em Cândido Mota, e para tanto entregou a cópia da lei que instituiu a mesma data comemorativa na cidade paranaense de Londrina ao Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Cândido, Edval Inácio de Souza, que na oportunidade estava representando o Prefeito Municipal, Carlos Roberto Bueno.
Para saber mais sobre cultura de paz e não violência ouça todos os domingos do meio-dia à uma hora da tarde, o programa Chance à Paz, pela Rádio A Voz do Vale FM – 103,3 MHz – Cândido Mota/SP ou pelo site da emissora
http://www.vozdovale.com.br/ , acesse o podcast Chance à Paz no site da PodcastOne cujo link é http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=409 ou passe a acessar este blog regularmente. Para conhecer sobre a atuação da UNIPAZ acesse o site http://www.unipaz.net/
Veja abaixo as fotos da Primeira Palestra Chance à Paz e a cópia da lista de presença.
A todos que participaram e nos deram a honra de suas presenças o nosso muito obrigado, e que seja esta palestra o marco para a construção de mundo melhor, e que Cândido Mota possa vir a ser reconhecida como a cidade pioneira na região do Vale Paranapanema na implantação e vivência de uma cultura de paz e não violência.


Fotos de Fernando Moreno, Ricardo Passarelli e Igor Frazão





























Nenhum comentário:

Postar um comentário