quarta-feira, outubro 11, 2006


Olá,
Estamos abrindo mais canal para falarmos de PAZ e sobre a PAZ.
Falar de paz e sobre a paz nunca é demais. A cultura da paz deve ser divulgada e, principalmente, praticada a cada dia em todos os pontos da Terra.
A UNESCO elegeu os primeiros dez anos do século 21 para serem a "Década da Cultura da Paz".
Mas, será que nós podemos dizer que estamos em uma década de paz?
- Atentado contra o World Trad Center, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001; (Por conta disso, os Estados Unidos atacam o Afeganistão e o Iraque)
- Atentado em Bali, na Indonésia, em 13 de Outubro de 2002
- Atentado em Madrid, em 11 de março de 2004;
- Atentado no Cairo, Egito, em 07 de abril de 2005;
- Atentado em Londres, em 07 de julho de 2005; (dias depois brasileiro Jean Charles de Menezes foi morto por engano pela polícia britânica dentro de um vagão do metrô de Londres. Os policiais suspeitaram que ele poderia ser um terrorista envolvido no ataque. Jean era inocente.)
- Atentados contra policiais, agentes penitenciários órgãos públicos e instituições privadas atribuídas ao crime organizado em maio de 2006 no Estado de São Paulo.
Estes fatos são apenas uma amostra do que tem rolado no Brasil e no mundo.
Eles fizeram com que o Planeta todo virasse refém do medo. Tudo e todos se tornam suspeitos. Os ataques deixaram mais evidentes as diferenças políticas, econômicas e religiosas entre o Ocidente e o Oriente.
A Paz foi e está seriamente ameaçada, porém, precisamos nos urnir em favor da PAZ. O que foi dito acima é uma pincelada na questão. Há vários fatores que levam as guerras e a paz, assim estamos apenas iniciando uma discussão.
Viva a Paz. Viva em Paz.
(Assis/SP/BR - 11 de outubro de 2006 - Silvio Luís)

Nenhum comentário:

Postar um comentário